13 de maio de 2014

Visitas ao PPA 2014

Depois do período chuvoso, as visitas à Fazenda Agronelli, realizadas pelo Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social (Iades) retornaram e as primeiras delas aconteceram entre os meses de março e maio, em março, recebemos o Colégio Nossa Senhora das Dores com duas turmas de aproximadamente 60 alunos, sendo a faixa etária de 8 e 9 anos, o objetivo da visita era trabalhar o tema água pela comemoração do dia da água(22/03).



No dia 07 de maio recebemos duas visitas uma do Curso de Ciências biológicas da UFTM, onde aproximadamente 15 alunos estiveram presentes e no período da tarde recebemos também da UFTM, os alunos do curso Técnico Ambiental do Pronatec do Centro de Educação Profissional CEFORES.



Essas visitas, como explica a coordenadora do projeto, Marizélia Gomes, tem a finalidade de apresentar as ações desenvolvidas no Projeto Produtor de Água (PPA) e as técnicas utilizadas na recuperação de áreas degradadas, além de mostrar o equilíbrio entre o meio ambiente e o desenvolvimento econômico industrial, através da união aliada a práticas sustentáveis.

Plantação de jambolão
Processo de compostagem

Além disso, o grupo recebeu informações sobre as ações do Projeto Produtor de Água, destacando as principais ações que foram realizadas nos últimos anos. Os conteúdos abordados durante a visita foram: recuperação de áreas degradadas, conservação de nascentes, sistema de tratamento de efluentes, resíduos sólidos, importância da preservação da mata ciliar para manter o equilíbrio do meio, eles puderam conferir em fotos de antes e depois todo processo de recuperação exposto.

Fotos antes e depois do reflorestamento


O encontro terminou com um bate papo com os participantes, mostrando a necessidade de preservar a água para manter a qualidade de vida da atual e das futuras gerações. Os professores também elogiaram todo o trabalho que é desenvolvimento na fazenda, compreendendo a importância de preservar os recursos naturais, que são fundamentais para manter a essência da vida.

O Instituto Agronelli agradece a UFTM que está sempre presente trazendo seus alunos para conhecer o PPA.

As visitas são realizadas as quartas-feiras, no período da manhã e tarde, os interessados em agendar deverão entrar em contato com o Instituto Agronelli, pelo telefone: (34) 3313-0770 ou por email:  instituto@institutoagronelli.org.br

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India