16 de março de 2015

Dia Mundial da Água - Atividades Mobilizam Uberaba


O Dia Mundial da Água (22/03) mobiliza a sociedade civil e o Poder Público em todo o Brasil durante a semana. Instituída em 1992, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento (Eco 92), no Rio de Janeiro, a data visa estimular a reflexão sobre a situação dos recursos hídricos, além de sensibilizar os diversos atores sociais para a elaboração de atividades voltadas à solução de problemas.

Em Uberaba as atividades deram início nesta segunda-feira 16, mais de 3.000 crianças passarão pelo evento realizado pelo Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (CODAU) e parceiros, que está programado para os dias 16, 17 e 18 deste mês, no Centro de Educação e Tecnologia Ambiental (CETA), na Univerdecidade, e reunirá alunos de 38 escolas públicas e particulares de Uberaba, na faixa etária de 8 anos.

No local, os visitantes poderão contar com apresentações artísticas, estandes de práticas ambientais, exposição de animais empalhados, atividades monitoradas, apresentação dos DVDs da Turma da Clarinha e estandes dos parceiros do evento que irão apresentar ações de sustentabilidade. O Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social (Iades) apoia o evento e participará com distribuição de cartilhas e folders educacionais.

O evento é aberto ao público, das 7h às 11h e 13h às 17h, no (CETA) localizado na (Alameda das Barrigudas) Av. Dr. Randolfo Borges Júnior, 1000 - Univerdecidade.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India