17 de abril de 2015

Instituto Agronelli Atua na Educação Ambiental

O Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social (Iades) atuando na educação ambiental, contribui neste mês de abril com duas palestras em eventos de Uberaba. A primeira no Centro de Cultura José Maria Barra - Teatro SESI, ministrando palestra “Uso e consumo consciente da água” com o objetivo de mobilizar alunos do SENAI e funcionários das Unidade SENAI, SESI e FIEMG Regional a aderir ao Pacto das Águas, que propõe, entre outras iniciativas, a busca de ações visando a melhoria dos processos produtivos, apoio para alcance da performance hídrica mais adequada, além de um trabalho com a comunidade do entorno das empresas para uma maior conscientização sobre o uso racional da água. Com durabilidade de uma hora e meia, a palestra contou com 70 pessoas com idade entre 16 e 60 anos.
Veja fotos:



 Quer saber mais sobre o Pacto de Minas pelas Águas? Clique AQUI e leia mais.

Outra palestra ministrada pela colaboradora do Iades, Marizélia Costa, foi sobre Meio Ambiente e Responsabilidade Social na Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho – SIPAT, promovida pela FMC aos seus colaboradores. Com aproximadamente 200 pessoas, palestra durou uma hora e meia.

Você sabe a importância da SIPAT nas empresas?
A realidade da empresa e de seus colaboradores pode sofrer grandes alterações por conta do conhecimento que é adquirido e o resultado que isso pode trazer para a empresa, em nível de diminuição de acidentes, respeito ao meio ambiente, melhorias nos relacionamentos internos e outros tantos benefícios é enorme.
Esta semana deve ser explorada para abordar todos os assuntos de maior grau de dificuldade de se trabalhar no dia a dia com os colaboradores, quebrar paradigmas e melhorar a inter-relação entre setores, hierarquia e terceiros. Há o envolvimento de todos, seja durante a organização, desenvolvimento e pós-evento. É uma semana que agrega, transforma e enobrece.

Veja fotos:






0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India