30 de outubro de 2017

Instituto Agronelli realiza campanha para descarte de lâmpadas



O Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social (IADES) realiza, durante o período de 12 de setembro até 12 de outubro, campanha para o descarte correto de lâmpadas fluorescentes. A ação faz parte do projeto Empresas Ligadas, que tem por objetivo dar o destino correto a esse tipo de resíduo.
O projeto Empresas Ligadas, mobiliza duas campanhas ao ano, para que haja uma intensificação de recolhimento, onde empreendimentos de Uberaba e região e a comunidade, podem descartar corretamente suas lâmpadas fluorescentes que não tem mais uso. Em abril deste ano, com a primeira etapa do projeto foram descartadas 7.827 lâmpadas fluorescentes.

Para participar, as empresas interessadas devem entrar em contato pelo email: marizelia@institutoagronelli.org.br ou por telefone: (34) 3313-0770, e solicitar inclusão na última campanha de 2017.
Já a comunidade, o Instituto Agronelli orienta que é preciso de um contato anterior, para que a equipe explique o processo para o descarte das lâmpadas fluorescentes, na sede do Instituto Agronelli, que fica na Av. Deputado José Marcus Cherem, 864.
As lâmpadas fluorescentes são extremamente nocivas ao meio ambiente e à saúde das pessoas quando descartadas de forma incorreta. “Por conter metais altamente tóxicos, como o mercúrio, quando jogada de maneira indevida no meio ambiente, pode contaminar lençóis freáticos, rios, lagos, além de se acumular em organismos vivos ao longo da cadeia alimentar”, destaca Marizelia Gomes, coordenadora de projetos ambientais do Instituto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India