8 de agosto de 2012

Eletrônicos tem destino correto

Empresa de Uberlândia fez o recolhimento de uma tonelada de resíduos eletrônicos acumulados no Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social (Iades), Certrim e Centro de Formação Profissional (Cefop), nesta segunda-feira (16). É estimado que somente o Instituto tenha acumulado meia tonelada de equipamentos, provenientes da comunidade e de empresas de Uberaba.


A técnica do Projeto Criança Recicla Vida, Marizelia Gomes, explica que o Iades é um dos pontos de coleta, entretanto, para que a destinação correta, por parte da empresa parceira, Lorene – Sucata Eletrônica acontecesse, foi necessário mobilizar mais duas entidades. Marizélia ressalta que 500 quilos são referentes aos quatro primeiro meses do ano. “As pessoas interessadas podem procurar o Instituto, pois é importante descartar corretamente este tipo de equipamento, que em sua composição, apresenta materiais pesados. Estes podem prejudicar o meio ambiente”, disse a técnica.

As pessoas e as empresas interessadas em encaminhar o resíduo ao Iades devem entrar em contato previamente, já que, de acordo com Marizélia, é necessário saber a quantidade de material a ser acondicionado. “Às vezes a empresa tem um volume muito grande de equipamentos e o nosso espaço pode não comportar. Por isso, solicitamos o contato com antecedência, para que se tenha um controle dos eletrônicos”, explica.

Segundo os dados do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), o Brasil é considerado o campeão do lixo eletrônico entre os países emergentes. É estimado que o descarte é de aproximadamente 43 milhões de toneladas de resíduos eletrônico por ano.

O Instituto Agronelli está localizado na avenida Deputado Marcos Cherém, número 864, no bairro São Cristovão. O contato pode ser feito por meio do telefone 3313-0770 e o horário de funcionamento é das 7h30 às 17h30

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India