19 de outubro de 2012

Instituto Agronelli participa do Projeto Mackenzie Voluntário

O Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social (Iades), por meio da Gincana Vivenciando os 3R’s, participará das atividades do Projeto Mackenzie Voluntário 2012, a qual levará diversas ações de cidadania, solidariedade, responsabilidade social e ambiental, no bairro Boa Vista.

Segundo a organização, das 9h às 17h, a comunidade contará com serviços de utilidade pública, que estará concentrado na Congregação Boa Vista da Igreja Presbiteriana, localizada na Rua Noruega, 268. Dentre eles estão orientações jurídicas e de saúde, corte de cabelo, distribuição de cestas básicas para famílias carentes cadastradas, entre outras ações.  

A técnica em projetos do Iades, Marizélia Gomes, explica que será trabalhado entre os participantes a questão da coleta seletiva e a educação ambiental. Para isso, serão disponibilizados coletores de reciclados. “A organização do evento está sensibilizando a comunidade do bairro para descartar os materiais ao longo do dia. Tudo o que for arrecado será revertido para a Cooperu [Cooperativa dos Recolhedores Autônomos de Resíduos Sólidos e Materiais Recicláveis de Uberaba]”, disse.

Além da conscientização ambiental, o Instituto Agronelli, abordará a captação e destinação de recursos para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Uberaba (Fumdicau). “Podem ser realizadas doações espontâneas, 6% do Imposto de Renda devido da pessoa física e 1% da pessoa jurídica tributada. É interessante destinar para o fundo, pois ele irá apoiar iniciativas dentro do município”, observou.

O Projeto. O Mackenzie Voluntário (MV) é um projeto sócio educacional que promove ações concretas de apoio ao ser humano, em seu contexto familiar e comunitário, por meio da prática do voluntariado. Além disso, é priorizado o atendimento e defesa dos direitos da criança e adolescentes, jovens e idosos em estado de vulnerabilidade social. Toda a iniciativa é baseada nas Metas do Milênio, estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2000.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India