7 de junho de 2013

Iades participa de evento com projeto PPA

O Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social (Iades) participou esta semana de evento do Codau, em Uberaba, comemorando o Dia Mundial do Meio Ambiente. A representante do Iades, Marizélia Gomes, coordenadora do projeto Criança Recicla Vida, orientou alunos das escolas visitantes sobre a conscientização e preservação da água e também distribuiu material fornecido em parceria com a Fundação Educar. Trata-se de livros com textos e desenhos relacionados às questões socioambientais. 
Além disso, o Iades levou para conhecimento das crianças e adolescentes o Projeto Produtor de Águas que é desenvolvido há 31 anos na Fazenda Agronelli, idealizado pelo engenheiro agrônomo Marco Túlio Paolinelli. É um trabalho de conservação do solo, água e recomposição de mata ciliar, que busca soluções para os problemas ambientais gerados pelo processo de desenvolvimento da sociedade humana, sinalizando um caminho seguro na direção do desenvolvimento sustentável.
O presidente do Codau, Luiz Guaritá Neto, durante o evento ressaltou a iniciativa privada do PPA e destacou os 77 hectares sendo preservados com a técnica de curva de nível, contribuindo para a conservação da nascente do córrego do Borinha, representando 16% da água do rio Uberaba, que abastece a cidde. Neste caso, de um projeto particular, Luiz Neto exemplificou a importância da consciência da sociedade em cuidar do meio ambiente.
O evento foi realizado durante todo o dia e contou com a participação de mais de 1.100 alunos de escolas municipais, estaduais e particulares, além de outros visitantes. No local foram instalados estandes demonstrando práticas ambientais.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India