30 de setembro de 2013

Crianças da Oasis confeccionam a Cuca Verde


A Oasis (Organização dos Amigos Solidários à Infância e à Saúde), de Uberaba, insere entre as suas atividades o projeto de educação ambiental Criança Recicla Vida, realizado pelo Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social (Iades). Na Semana da Árvore, as coordenadoras da Oasis confeccionaram com as crianças, a Cuca Verde. 
Houve envolvimento dos pacientes do programa Classe Hospitalar, coordenado por Maria Feliciana da Silva Bracarense, Antonio Ferreira Neto, Heloisa Maria Ciabotti, Amélia Maria de Resende Naves, Polyana Silva Alves, Luciana Fernanda de Macedo Freitas, Alcira Ferreira Palhares.
O objetivo da atividade foi de ensinar às crianças o ciclo das plantas, acompanhar o desenvolvimento e, compreender a importância da conservação ambiental para despertar ações e posturas responsáveis. 
Os coordenadores fizeram a oficina com uma aula sobre o tema e, depois, na  confecção do boneco, utilizaram meia de seda usada, serragem, garrafa PET para suporte e alpiste. “Com esta atividade estaremos estimulando a percepção, a participação ativa das crianças sobre como a natureza se transforma, ao longo do tempo, se for bem tratada, permitindo que cultive grama da cabeça do boneco e acompanhe o crescimento diário da plantinha, como se fossem cabelinhos”, cita uma das coordenadoras.
Depois de alguns dias as crianças levaram para suas casas sua CUCA VERDE, para o cuidado diário da mesma. Com esta atividade curiosa as crianças passaram a ter noção de que é preciso cuidar para que o boneco germine aprendendo, assim, a valorizar mais o meio ambiente. A coordenadora do projeto Criança Recicla Vida, Marizélia Gomes tem acompanhado as atividades e se encantando com o esforço da equipe e das crianças na criação e aprendizagem sobre a preservação e a natureza. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India