16 de setembro de 2013

Oasis recebe Iades em oficinas de educação ambiental


Uma das instituições parceiras do projeto Criança Recicla Vida é a Oasis (Organização dos Amigos Solidários à Infância e à Saúde), de Uberaba, que conta com a colaboração dos coordenadores para a realização das atividades que promovem a cidadania e educação ambiental, como a Coleta Seletiva do Lixo, na semana passada. 

De acordo com a responsável pelo projeto do Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social (Iades), Marizélia Gomes, o objetivo é conscientizar crianças e adolescentes, famílias e toda a equipe da sobre a importância e necessidade da coleta seletiva, em grupos distintos cada tipo de lixo correspondente com sua classificação. 
Durante a atividade, foram feitas a identificação das lixeiras com as crianças e a instalação de recipientes específicos, onde cada um possui uma cor, dando exemplo de como o processo seletivo pode produzir benefícios. Para os coordenadores, o resultado foi positivo, pois com a abordagem da coleta seletiva do lixo, foi possível esclarecer dúvidas, conscientizar e, mostrar dados sobre reciclagem. 
Durante o ano, foram diversas atividades envolvendo as crianças e adolescentes da Oasis, como a comemoração do Dia das Mães em que eles aprenderam diferentes técnicas usando o material reciclado; palestra de conscientização sobre gerenciamento de Resíduos Sólidos, com a finalidade de mostrar como se pode reduzir os impactos ambientais e males causados à saúde da população devido ao acumulo de lixo; e ainda, comemoração da Páscoa, quando foi feita uma atividade desenvolvida por meio da confecção de uma boneca (Meninas) e um palhacinho (Meninos). As crianças receberam ovos de páscoa, participaram de gincanas, caça ao tesouro, para no fim serem capazes de perceberem e sentir que páscoa não é só comer chocolate e sim ter tempo de amar. 
Os colaboradores que promovem o projeto Criança Recicla Vida na Oasis são: Maria Feliciana da Silva Bracarense, Antonio Ferreira Neto, Heloisa Maria Ciabotti, Amélia Maria de Resende Naves, Polyana Silva Alves, Luciana Fernanda de Macedo Freitas, Alcira Ferreira Palhares.



0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India