22 de abril de 2014

Dia da Terra


Aprovada em 2010 pelo Congresso Nacional, a Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/2010) exige que as cidades brasileiras acabem com seus lixões até agosto deste ano.
Para isso é fundamental organizar a coleta seletiva, reciclagem e depositar o material orgânico em aterros sanitários.

Com o intuito de promover a sustentabilidade ambiental  o Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social (Iades) realiza neste mês de abril, a 1ª Campanha Empresas Ligadas do ano de 2014, que reúne várias empresas para a destinação correta das lâmpadas inutilizadas.


As lâmpadas fluorescentes são mais econômicas e duram mais. Em relação às incandescentes, elas têm vida útil até 15 vezes mais longa e 80% de redução de consumo de energia, mas nem tudo é só vantagens. As lâmpadas fluorescentes são fabricadas com vidro, alumínio, pó fosfórico e… mercúrio, elemento químico tóxico que pode contaminar água, solo, animais, plantas e pessoas.

O descarte incorreto desses objetos tem consequências graves para o próprio homem que sofre com problemas como perda de memória, alterações de metabolismo, irritações a pele e danos no sistema respiratório.

Sabendo disso, é extremamente importante que seja feito o descarte correto dessas lâmpadas.
Hoje 22 de abril é comemorado o dia da Terra, com o intuito de aprofundar os debates sobre problemas de contaminação, conservação da biodiversidade, entre outras preocupações ambientais, para preservação da Terra. Há necessidade de refletir sobre o que estamos fazendo com o Planeta, procurar soluções e colocar em prática um estilo de vida sustentável.



0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India