22 de julho de 2015

Destinação Correta de Vidros [Iades em parceria com a Cooperu]



O descarte irregular de vidros pode causar acidente em quem os recolhe e gerar danos para o meio ambiente. Para evitar que este tipo de lixo seja dispensado de forma errada, a Cooperativa de Recolhedores Autônomos de Resíduos Sólidos e Materiais Recicláveis de Uberaba (Cooperu) desenvolve um trabalho com incentivo ao descarte adequado. O Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social (Iades) é parceiro da Cooperu e recebe este resíduo da comunidade.


Na Cooperu, neste ano, já foram destinadas à reciclagem mais de 30 toneladas de vidro. Em fevereiro, a cooperativa deu início à campanha de incentivo a destinação correta deste tipo de material. De acordo com o presidente da cooperativa, José Eustáquio Oliveira, a equipe percorre a maioria dos bairros da cidade.

"Nós temos a nossa linha de trabalho, então, toda semana tem os itinerários que os caminhões fazem as coletas. Todas as pessoas que têm uma quantidade menor de lixo é incluída nas rotas dos caminhões. Mas, o ideal seria que o pessoal trouxesse aqui. A gente quer receber esse vidro. Podem trazer de segunda a sábado e a gente dá o destino correto", explicou.

Entre os materiais recicláveis, o vidro é o que mais demora para se decompor no meio ambiente. As embalagens de papel levam pelo menos um mês. Os copos de plástico podem durar até 450 anos. As latas de alumínio, 500 anos. As garrafas de plástico, mais de meio século.
Fonte: G1

Dê a destinação correta para estes materiais, O Instituto Agronelli é ponto de coleta. condicione bem este material e traga para o IADES.


Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social (Iades)

Endereço: Av. Dep. José Marcus Cherem, 864 
Bairro: Vila São Cristóvão
CEP: 38040-500
Telefone:(34) 3313-0770

COOPERU - Coop. R.A. de Res. Soli. e Mat. Rec de Uberaba
Endereço: Av. Francisco Podboy, 2055
Bairro: Distrito Industrial 1
CEP: 38056-640
Telefone: (34) 3315-9560
E-mail: coperativadereciclados@yahoo.com.br


0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India