26 de agosto de 2015

A Gincana Verde Certificada como Tecnologia Social 2015, pela Fundação Banco do Brasil

A Fundação Banco do Brasil divulgou, nesta terça-feira (25), as Tecnologias Sociais finalistas e certificadas da 8ª edição do Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social. 

Neste ano, de 866 inscrições recebidas, foi certificada 154 como Tecnologia Social 2015, entre elas “A Gincana Verde" – uma ação do Projeto Ambiental do Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social.

Banco de Tecnologias Sociais - As certificadas passam a integrar o Banco de Tecnologias Sociais (BTS) da Fundação BB, que soma agora um total de 850 iniciativas.  O BTS é uma base de dados online que reúne metodologias reconhecidas por promoverem a resolução de problemas comuns às diversas comunidades brasileiras.

Tecnologia Social é um conjunto de técnicas e metodologias transformadoras, desenvolvidas e/ou aplicadas na interação com a população e apropriadas por ela, que representam soluções para inclusão social e melhoria das condições de vida.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India