13 de novembro de 2012

Premiação da V Gincana Vivenciando os 3R’s acontece nesta quarta-feira

Na próxima quarta-feira (14), acontece mais uma premiação da Gincana Vivenciando os 3R’s, que será realizada no Auditório da Fiemg Regional Vale do Rio Grande. A ação é uma disputa solidária entre instituições em prol do meio ambiente e das crianças e adolescentes de Uberaba e região.

A coordenadora do Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social (Iades), Mariângela Camargos, explica que a gincana verde é uma ação desenvolvida em parceira com o Comitê de Cidadania Empresarial da Fiemg. Logo, a iniciativa busca conscientizar e incentivar a população sobre a importância da coleta seletiva, além da captação de recursos para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Uberaba (Fumdicau). “No evento será levantada a questão do meio ambiente, educação e os direitos das crianças e adolescentes. Diversos convidados debaterão sobre estes temas. Além disso, haverá sensibilização sobre destinação de recursos para o Fumdicau”, disse. Ela acrescenta que a Escola para Surdos Dulce de Oliveira apresentará o seu case e alertará sobre a importância de se contribuir, já que a instituição tem um projeto patrocinado pelo Fumdicau.

De acordo com a técnica em projetos do Iades, Marizélia Gomes, seis instituições participam da quinta edição da Gincana (E.M. Uberaba, E.E. João Pinheiro, E.E. Leandro Antônio de Vito, E.M.Urbana Frei Eugênio, Educandário Menino Jesus de Praga e Centro de Referência de Assistência Social da cidade de Delta). Para se inscreverem na competição, as instituições devem participar do projeto Criança Recicla Vida, que também é desenvolvido pelo Instituto Agronelli. “Ao se inscrever no Criança Recicla Vida, a escola ou instituição elabora várias atividades que retratam a questão ambiental e envolve a comunidade escolar e todo o seu entorno, durante o ano. Esta é uma das formas de avaliação para a gincana verde. Mas é importante ressaltar que, entre maio e julho, as escolas e instituições podem ser inscrever na gincana. Ou seja, elas têm opção de escolha de querer participar ou não”, ressalta Marizélia.

Neste ano, oito escolas se inscreveram no projeto, mas seis confirmaram a participação na Gincana Vienciando os 3R’s. Com isso, instituições que trabalharam melhor a temática ambiental e envolveram toda a escola e a comunidade, fizeram a entrega pontual dos materiais solicitados pela organização, criatividade nas atividades, entre outros, ganhará um notebook. “Na última sexta-feira (9), a comissão selecionou a escola vencedora, e mais três alunos que receberão um brinde especial, por terem participado das atividades de redação, paródia e desenho”, destaca a técnica.

A comissão avaliadora foi composta por representantes dos Conselhos Municipais do Meio Ambiente e Educação, da Fiemg Regional Vale do Rio Grande, do Comitê Municipal Direitos da Criança e do Adolescente (Comdicau) e da comunicação de Uberaba, representada pela TV Integração.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India