29 de abril de 2013

Educadores participam do primeiro encontro


Semana passada, aconteceu o 1º Encontro do Curso de Formação para Educadores do projeto Criança Recicla Vida, no campus Uberaba do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM). O objetivo foi de apresentar o projeto e a ação da Gincana Vivenciando os 3 R´s, além da entrega do material a ser utilizado ao longo da realização do projeto.
“Iniciamos o dia com uma dinâmica aplicada pela arte educadora, Ana Elisa, que chamou os professores para um momento de relaxamento e de apresentação, onde cada um pode apresentar a si próprio e a instituição em que trabalha. Foi um momento divertido e descontraído para os professores se conhecerem”, conta a coordenadora do projeto, Marizélia Gomes.
Após esse momento, iniciou a apresentação do Projeto Criança Recicla Vida, as atividades e ações que serão trabalhadas durante o ano. Houve pausa para o café e logo em seguida a apresentação da ação da Gincana Vivenciando os 3 R’s, onde cada instituição participante do projeto Criança Recicla Vida e educadores frequentes, poderão se inscrever e participar dessa ação ajudando na articulação e mobilização dos três setores da cidade e concorrendo a  prêmios no final do projeto.
Marizélia acrescenta que foi uma manhã agradável, com socialização dos professores e suas atividades. Ela também afirma que foi possível fazer uma orientação dos projetos de Educação Ambiental que serão aplicados em cada escola/instituição em 2013. “Percebemos que a turma está bem animada e disposta a esse trabalho”, diz.
O próximo encontro do projeto já está agendado, para o próximo sábado (04), na OASIS – Organização dos Amigos Solidários à Infância e a Saúde na Rua Miguel Abdanur , 35; Leblon, ao lado do Conservatório Estadual de Música “Renato Frateschi. O tema será: Atividades lúdicas e dinâmicas interativas, envolvendo arte e cultura para aplicação da Educação Ambiental nas escolas, sob a coordenação do tema, a arte educadora Ana Elisa.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India