12 de julho de 2013

Educação ambiental nas escolas


Cooperação pela Água, este é o tema trabalhado nas oficinas do projeto Criança Recicla Vida, com as escolas e instituições participantes do projeto. No dia 08 de julho, a atividade foi realizada na Escola Municipal Professor José Macciotti, com alunos do 4° ano do Ensino Fundamental.
Durante a palestra, os alunos participaram com perguntas, respondendo e discutindo sobre os temas relacionados à água. Já na parte prática, eles coletaram a água da torneira da escola para medir o pH e se mostraram bastante empenhados na realização da atividade. Ao final, interpretaram e discutiram os resultados e compreenderam qual a natureza da água (ácida, neutra ou alcalina). “Atividades como esta são muito importantes, pois despertam o interesse pela Ciência e estimulam o desenvolvimento da capacidade de interpretar resultados e de questioná-los”, comenta a bióloga e palestrante Janaína.
A coordenadora do projeto, Marizélia Gomes, afirma que o envolvimento dos alunos é contagiante, percebendo na expressão deles quando se fala sobre o meio ambiente. “A cada escola e instituição que visitamos nesse ciclo de oficinas da cooperação pela água, percebemos o quanto os alunos estão preocupados com a conservação e preservação. Percebemos que as crianças estão envolvidas e assim conseguem mobilizar a todos a sua volta, e é esse  contexto que queremos levar para a comunidade escolar e também para a família.



 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India