16 de julho de 2015

Como Prevenir Queimadas


Quando chegam as épocas de clima seco e as chuvas diminuem muito, as queimadas se tornam mais propícias e a vegetação é muito prejudicada com isso. As queimadas são um grande problema ambiental e se prevenir delas é essencial para que o meio ambiente seja preservado.
Muitas coisas podem ser feitas para evitar as queimadas e muitas delas são muito simples como não jogar bitas de cigarro em locais onde haja vegetação, latas de metal e garrafas de vidro também não podem ser jogadas em qualquer local, pois elas esquentam com muita facilidade e acabam causando queimadas. Para as pessoas que viajam bastante não jogar lixo pela janela do carro é essencial para que as queimadas sejam evitadas. Em caso de acampamentos a fogueira precisa ser feita em locais onde não haja vegetação ou a faça bem perto do rio. Os balões também são um dos maiores causadores de queimadas e por isso não soltá-los é uma maneira de evitá-las.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India