8 de julho de 2015

Mutirão do lixo eletrônico - Resultados e Ações


A Ação do Mutirão do Lixo Eletrônico tem como objetivo dar a oportunidade para que a cidade e região tenham o conhecimento e local para a destinação desse resíduo que infelizmente ainda encontramos descartados em lugares inapropriados.


Empresas entregando seus resíduos.

O lixo eletrônico é um resíduo que recebemos durante todo o ano no Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social - IADES, no mês de Junho, em comemoração ao mês do Meio Ambiente, realizamos o Mutirão do Lixo Eletrônico, trabalhamos na semana de 08 a 12 de Junho mobilizando as empresas a participarem com seus colaboradores, sensibilizando-os sobre a importância da destinação correta desses resíduos, dando a  oportunidade que eles trouxessem de suas casas para que se realizasse a destinação correta.

Placas para serem destinadas corretamente


Através da mídia espontânea e as redes sociais, buscamos levar a informação à comunidade em geral, para que elas também pudessem participar dessa ação.

Com essa ação fechamos as atividades ambientais do primeiro semestre de 2015, as ações de Ponto de Coleta de resíduos continuam durante o segundo semestre e o IADES é um ponto fixo de recebimento de resíduos eletrônicos.


Monitores para serem destinados corretamente

Ao todo foram recebidas aproximadamente 3.000 kilos de lixo eletrônicos, que foram desmontadas e passaram pela separação dos diferentes resíduos encontrados nos equipamentos recebidos. Aos plásticos, metais, cabos, daremos destino em nossa cidade para cooperativas e venda de sucata.

Empresa entregando seus resíduos

Os agentes químicos contidos nos resíduos eletrônicos são prejudiciais à saúde humana e ao meio ambiente, como o mercúrio que é um metal tóxico, cancerígeno, que provoca insônia, falha de memória, fraqueza muscular; o cádmio que causa tosse, falta de ar e pode levar até a morte; e o chumbo que pode causar náuseas e confusão mental nas pessoas, eles estão especificamente nas placas eletrônicas. Para estes materiais daremos a destinação enviando-os para empresa especializada em descaracterização.


Cabos diversos

A Ação realizada atingiu o objetivo da proposta, mobilizando empresas, instituições e pessoas físicas, sendo matéria de mídia espontânea segundo o link: 



Lixo eletrônico para ser desmontados

"Infelizmente o lixo eletrônico ainda é um resíduo que vemos sendo descartados incorretamente, em caçambas, terrenos baldios, calçadas etc., muitas pessoas desconhecem o mal que esse resíduo pode causar a saúde e ao meio ambiente. Sabendo disto, o IADES realizou uma semana voltada para a sensibilização e mobilização da comunidade em geral, para que todos tenham a oportunidade de trazerem de suas casas esses resíduos para que possamos dar a destinação correta a eles”.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India