6 de junho de 2013

Arte e ludicidade em escola municipal

 
Semana passada foi realizada a primeira oficina do Projeto Criança Recicla Vida na Escola Municipal Celina Soares de Paiva.

A responsável pelas atividades foi a arte educadora Ana Elisa, acompanhada pelas professoras Michele, Aparecida e Darcy, que incentivaram os alunos a despertarem o gosto pelas diferentes artes e expressões, sejam elas visuais, manuais, musicais, etc.  
 
A oficina aconteceu dentro de sala de aula, onde 30 alunos puderam experimentar o contato com os jogos lúdicos, com o outro e ainda aprender brincadeiras de improvisação cênica, voltadas ao tema meio ambiente. Os alunos formaram seus grupos e criaram uma pequena encenação sobre o tema. Eles ainda fizeram o exercício de observação e de experimentação. No final, formaram uma roda de conversa, onde todos colocaram a sua opinião sobre as atividades que para eles eram “novidade”, além de ter tido uma discussão sobre o papel de ser cidadão. Ana Elisa ressalta que foi uma grande experiência trabalhar com a turma, pois os alunos estavam interessados, dispostos e com muita vontade de aprender e criar.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India