6 de junho de 2013

Palestra e atividades sobre Cooperação pela Água

 
A Organização das Nações Unidas (ONU) declarou que 2013 é o Ano Internacional de Cooperação pela Água. E na Semana do Meio Ambiente, a Escola Municipal Celina Soares de Paiva desenvolveu uma atividade com o tema “Cooperação pela Água”,  com 32 alunos de idades entre 12 e 16 anos, conduzida pela bióloga Janaína Fernandes. A palestra abordou a disponibilidade de água no planeta, sua importância para a manutenção da vida, os impactos ambientais sobre o uso da água e a preservação, fazendo uma reflexão crítica sobre o tema. De acordo com Janaína, os alunos participaram ativamente, respondendo e questionando os itens levantados durante a palestra.

Em seguida, foi realizada a “Oficina de medição do pH da água”, visando possibilitar o entendimento de um dos parâmetros de avaliação da qualidade da água. Buscou-se também despertar o interesse científico através da medição do pH da água da torneira da escola e da interpretação de seus resultados. “Os alunos participaram da oficina com interesse e ao final da atividade puderam compreender qual era a natureza da água da torneira da escola (ácida, neutra, alcalina) e o significado desse parâmetro para a vida de cada um”, ressalta.   
Para Marizélia Gomes, coordenadora do projeto Criança Recicla Vida e dos projetos de Educação Ambiental do Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social (Iades), a atividade foi um momento para despertar nos alunos este propósito, evidenciando a qualidade deste recurso natural que se consome, não somente na escola, mas também em casa, em lugares públicos.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India