17 de junho de 2013

Sucata vai se transformar em horta suspensa

O Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social (Iades) doou algumas carcaças de computadores inutilizados para alunos do curso de pós-graduação do curso de Gestão Financeira e Controladoria do Senac. O Iades recebe materiais para reciclagem e está, inclusive, com campanha aberta para destinação correta de materiais. Além disso, também tem projetos ligados à educação ambiental, e o principal deles é o Criança Recicla Vida, que tem como atividade a Gincana Vivenciando os 3 R´s, coordenado por Marizélia Gomes.
De acordo com o administrador Leonardo de Melo, e também diretor da Creche Comunitária Monika Budeus e Ricardo Henrique Misson, a ideia é desenvolver um projeto junto à instituição, com a finalidade de promover sustentabilidade, inovação e viabilidade financeira para a creche e, ainda, ter a possibilidade de participar do concurso Projeto Talentos Senac 2013. Leonardo, Cláudia Mota de Oliveira e o voluntário Matheus Oliveira estiveram no Iades esta semana desmontando peça a peça dos computadores, inclusive teclas, parafusos, para serem transformados em uma horta suspensa na instituição. “Como não temos um espaço no chão, tivemos a ideia de fazer suspenso, no muro. Os monitores, por exemplo, serão transformados em vasos para temperos, ervas medicinais. Vamos encher de adubo e esperar o resultado”, revela. Os gabinetes dos computadores serão também utilizados para se fazerem canteiros afixados nos muros também, de maneira que fique visualmente bonito e prático, como explica o diretor da creche. Leonardo acredita que além de contribuir para o projeto do curso, a ideia vai também ser sustentável para a creche, auxiliando na cozinha e na decoração da mesma, pois vão ocupar um espaço vazio e sem vida. Lembrando que o lixo eletrônico será descartado corretamente, já que não pode ser reaproveitado.
Já as teclas dos computadores, Cláudia afirma que serão usadas pelas cerca de 30 voluntárias da creche, nas oficinas de artesanato, denominadas de Recriarte. O material será reaproveitado em coberturas de capas de agendas e confecção de bolsas para o bazar de Natal, que tem renda total revertida à instituição. A Creche Comunitária Monika Budeus e Ricardo Henrique Misson existe há 15 anos e atende, atualmente, 80 crianças em período integral. Endereço: Rua Brasília, 344 – Bairro Santa Marta – Uberaba – 3312 1024.
 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India