2 de julho de 2013

Criança Recicla Vida em combate à dengue em Pirajuba

O Cras/Pirajuba participou de várias atividades municipais de enfrentamento à dengue, e levou para o conhecimento da comunidade, o projeto Criança Recicla Vida, do Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social (Iades), coordenado por Marizélia Gomes.
As ações foram divididas em três fases, envolvendo secretarias de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social, poderes Executivo, Legislativo e a população da cidade.
O primeiro momento foi marcado por uma reunião para promover o diálogo intersetorial e desenvolver ações para o enfrentamento da doença.
A coordenadora do Cras/Pirajuba, Vaena Bernardes conta que a equipe de Mobilização Social, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde – SES/ MG, apresentou vídeo de reflexão sobre mobilização social e houve discussão das propostas de intervenções na comunidade. Ela explica que o Cras aderiu às ações de mobilização articulando e incluindo o projeto Criança Recicla Vida, incluindo, em outro encontro, a parte prática das atividades, quando as crianças levaram material reciclável para troca por material escolar: 1 Pet = Lápis; 1 Lata = 1 Borracha; 1 Pneu = 1 Caderno. O objetivo desta atividade, como explica Vaena, é de sensibilizar a comunidade sobre a importância da coleta seletiva e os benefícios ao meio ambiente, correlacionando a mobilização social contra dengue.
A última etapa da campanha contra a doença foi intitulada “Minha cidade sem dengue”, quando a Praça da Matriz de Pirajuba foi lotada por diversas atividades pelos participantes do projeto Criança Recicla Vida, como paródias, teatro, pintura facial, apresentações artísticas e recreativas, com a finalidade de valorizar a riqueza cultural e social do município, contribuindo para o combate à dengue e dando ênfase à Educação Ambiental.
Marizélia, como coordenadora do projeto pelo Iades, considera esta uma ação que une a utilidade pública à conscientização sobre a preservação do meio ambiente, em atividades muito propícias para o desenvolvimento social da população.



0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India