18 de março de 2015

Projeto Produtor de Água [Semana da Água]


Ao contrário do que parece, a água é um recurso natural esgotável. Cada vez mais se vê problemas de escassez e se a média de consumo global não diminuir no curto prazo, teremos gradativamente novos problemas. O Brasil, que tem uma parcela significativa de água doce, também está ameaçado.

Nesta Semana da Água, (22/03 Dia Mundial da Água) nada melhor do que refletir e praticar atitudes sustentáveis. Para isso, viemos contar um pouco da história do Projeto Produtor de Água (PPA) e sua importância.

Em 1982, idealizado pelo Engenheiro Agrônomo Marco Túlio Paolinelli, iniciou-se na fazenda Agronelli no município de Uberaba-MG, um trabalho de conservação do solo, água e recomposição de mata ciliar, posteriormente denominado “Projeto Produtor de Água - PPA”.

Foi implantado o PPA, para  devolver a natureza o que dela foi subtraído, ou seja, as nascentes, a mata ciliar, a fauna, a flora e todo um conjunto de reserva florestal necessário para o desenvolvimento sustentável. Para isso desenvolve-se um trabalho de suporte educacional levando às escolas e à comunidade o conhecimento do “Projeto Produtor de Água”; buscando também o apoio de grandes empresas e proprietários rurais, mostrando e sensibilizando-os para projetos dessa natureza.

Projetos como este merecem ser compartilhados e reproduzidos. Sabemos a importância da água, o que precisamos é colocar em prática boas maneiras e cuidar do ambiente em que vivemos.



0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India