25 de junho de 2013

Educadores participam de oficina sobre qualidade da água



No dia 22 de junho os professores inscritos no Projeto Criança Recicla Vida estiveram presentes no Campus do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), em Uberaba na abertura do 4º módulo do Curso de Aperfeiçoamento do Educador, onde foram recebidos pela assistente de projetos do Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social (Iades), Marizélia Gomes Costa, que também é coordenadora do Projeto de Educação Ambiental.
O encontro teve início às 9 h com boas vindas aos participantes. Como 2013 é comemorado o Ano Internacional pela Cooperação pela Água (ONU), o Projeto Criança Recicla Vida está abordando questões ambientais, voltadas ao tema.
No último encontro, foi realizada uma palestra sobre Água, ministrada pela bióloga da Ufscar, Janaina Fernandes. Ela abordou assuntos como disponibilidade de água no planeta, sua importância para a manutenção da vida, os impactos ambientais sobre o uso da água, focando principalmente na necessidade de preservação e conservação desse recurso indispensável à sobrevivência dos seres vivos.
Logo depois, foi realizada uma atividade prática em oficina de medição de ph da água. A turma foi dividida em dois grupos, sendo que cada grupo coletou amostra de água de locais diferentes. “A oficina tem como objetivo mostrar um dos parâmetros de avaliação da qualidade da água. Os resultados das equipes foram iguais, mesmo a água sendo coletada em locais diferentes”, conta Marizélia. O resultado do ph da água identificado pelos grupos foi 7,4, um valor que é admissível para o consumo humano, conforme explicou Janaína.
O encontro terminou com a apresentação de alguns vídeos, mostrando a necessidade de preservar a água para manter a qualidade de vida da atual e das futuras gerações.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India